Tesla reconhece que os para-choques traseiros do Model 3 podem cair à chuva

Alerta surge depois de vários relatos de proprietários que viram o parachoques dos seus Model 3 caírem quando circulavam à chuva

0 aos 100 21/10/2020 Noticias

A Tesla reconheceu que um defeito no desenho do Model 3 pode fazer com que o pára-choque traseiro se solte durante a condução sob chuva forte.

Esta situação surge depois de vários relatos de proprietários que viram o parachoques dos seus Model 3 caírem quando circulavam à chuva ou após a passagem de zonas de água. O primeiro relato remonta a meados de 2018. Agora, o construtor de Elon Musk veio admitir que um defeito de design nos Model 3 construídos antes de 21 de maio de 2019 é a causa.

“Em certas condições, certos componentes dos veículos Model 3 construídos na Fábrica de Fremont antes de 21 de maio de 2019 podem ficar danificados ao passar por águas paradas em estradas com drenagem deficiente ou poças de água”, refere a Tesla em nota de serviço e agora partilhado pelo Electrek.

“Nestes casos raros, o painel traseiro pode desprender-se do veículo e os arneses e / ou fixadores / suportes da carroçaria também podem ser danificados. Este documento esclarece que os danos causados ​​durante essas instâncias são cobertos pela garantia.”, pode ainda ler-se.

Veja ainda:

Curiosamente, um proprietário afirmou no Reddit que deparou-se com o problema do pára-choques traseiro no seu Model 3, embora tenha sido fabricado este ano. O mesmo garante ter gasto 3.800 dolares no arranjo.

Um vídeo de julho parece ter dado a Tesla o ímpeto para lançar esta nota de serviço. Neste caso, o dono do Model 3 preto estava a conduzir à chuva quando o para-choques traseiro se soltou.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente