A Tesla reconheceu que um defeito no desenho do Model 3 pode fazer com que o pára-choque traseiro se solte durante a condução sob chuva forte.
Esta situação surge depois de vários relatos de proprietários que viram o parachoques dos seus Model 3 caírem quando circulavam à chuva ou após a passagem de zonas de água. O primeiro relato remonta a meados de 2018. Agora, o construtor de Elon Musk veio admitir que um defeito de design nos Model 3 construídos antes de 21 de maio de 2019 é a causa.
“Em certas condições, certos componentes dos veículos Model 3 construídos na Fábrica de Fremont antes de 21 de maio de 2019 podem ficar danificados ao passar por águas paradas em estradas com drenagem deficiente ou poças de água”, refere a Tesla em nota de serviço e agora partilhado pelo Electrek.
“Nestes casos raros, o painel traseiro pode desprender-se do veículo e os arneses e / ou fixadores / suportes da carroçaria também podem ser danificados. Este documento esclarece que os danos causados durante essas instâncias são cobertos pela garantia.”, pode ainda ler-se.
Veja ainda:
- Confirmado: Tesla Model S Plaid chega aos 320 km/h e tem mais de 830 km de autonomia
- Este Tesla Model S já fez 1.000.000 km
Curiosamente, um proprietário afirmou no Reddit que deparou-se com o problema do pára-choques traseiro no seu Model 3, embora tenha sido fabricado este ano. O mesmo garante ter gasto 3.800 dolares no arranjo.
Um vídeo de julho parece ter dado a Tesla o ímpeto para lançar esta nota de serviço. Neste caso, o dono do Model 3 preto estava a conduzir à chuva quando o para-choques traseiro se soltou.
Deixe o seu comentário