Saiba como circular nas rotundas de forma correta

Se ainda não aprendeu a 'fazer' rotundas, descubra agora como fazê-lo para o seu bem e dos restantes condutores.

0 aos 100 12/10/2020 Noticias

Sabe como deve circular numa rotunda? É uma daquelas questões que para muitos é simples, mas para outros pode ser uma grande dificuldade. De modo a ajudar a esclarecer todas as dúvidas, a Guarda Nacional Republicana (GNR) publicou um vídeo onde pretende ajudar os condutores a circular corretamente nas rotundas.

Sabe qual é o primeiro passo? “Entrar na rotunda após ceder a passagem aos veículos que nela circula, qualquer que seja a via por onde o façam”, começa por explicar a GNR.

Veja ainda:

De seguida passam para a parte complicada de sair da rotunda. “Se pretende sair da rotunda na primeira via de saída, deve ocupar a via da direita”, afirma a GNR.

“Se pretender sair da rotunda por qualquer das outras vias de saída, só deve ocupar a via de trânsito mais à direita após passar a via de saída imediatamente anterior àquela por onde pretende sair, aproximando-se progressivamente desta e mudando de via depois de tomadas as devidas precauções”, acrescentam.

Por fim, caso esteja ao volante de veículo com tração animal, velocípedes ou automóveis pesados, deve “ocupar a via de trânsito mais à direita, sem prejuízo do dever de facultar a saída aos condutores”. Será que tirou todas as dúvidas? O vídeo em baixo pode ajudar.

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente