Fórmula E apresenta o monolugar para a próxima temporada

'Batmobile' estreia na temporada de 2018/2019

Miguel Costa 30/01/2018 Noticias

A Fórmula E deu a conhecer o desenho do monolugar para a próxima temporada da competição elétrica, 2018/2019, a segunda geração dos monolugares desde a criação da disciplina em 2014.

O diretor da competição, Alejandro Agag, já havia adiantado que a imagem do monolugar teria um “toque de Batman”, o que se confirma nas imagens e vídeo divulgados.

Com um desenho muito agressivo, o novo monolugar de Fórmula E o muito polémico “Halo” (a proteção para a cabeça do piloto) que, a partir de agora, será obrigatório em todas as categorias de monolugares FIA.

O nariz é mais proeminente do que na geração anterior, com uma asa dianteira que se estende para cobrir as rodas dianteiras.

Outro detalhe que salta à vista é o impressionante difusor traseiro, muito mais ousado e que reemete para o Batmobile. O chassis é desenhado e construído pela Spark Racing Technologies e terá baterias fornecidas pela McLaren Applied Technologies.

O Fórmula E Gen2, como é apresentado, vai acabar com a troca de carro durante as corridas, visto que terá quase o dobro de energia nas baterias.

Para Alejandro Agag este carro representa o "futuro das corridas de automóveis". A sua apresentação oficial terá lugar no próximo dia 6 de março, no Salão Automóvel de Genebra.

Deixe o seu comentário