Porsche angariou mais de 300 mil euros para projetos solidários em Portugal e Espanha

Doações realizadas pelos Centros Porsche da Península Ibérica destinam-se aos Bancos Alimentares dos dois países.

0 aos 100 09/10/2020 Noticias

Está concluída a segunda fase do projeto solidário Porsche SOMA, que permitiu a angariação de mais 300.000 euros para doar aos Bancos Alimentares em Portugal e Espanha. Este valor resulta da soma das doações realizadas pelos Centros Porsche da Península Ibérica aos Bancos Alimentares das respetivas zonas e será utilizado para a compra de alimentos, posteriormente distribuídos pelas pessoas mais desfavorecidas dessas mesmas zonas.

Segundo a Porsche Ibérica, a crise do coronavírus “fez com que, pouco tempo depois de declarada a pandemia, os pedidos de ajuda para alimentação aumentassem cerca de 50 por cento e, com o passar do tempo, a situação piorou, pois as pessoas que ficaram sem recursos viram desaparecer a pequena almofada económica que possuíam por trabalhar”.   

Esta foi a forma encontrada pela Porsche Ibérica para contribuir. Primeiro, colocando em marcha a distribuição de refeições preparada nas próprias instalações da empresa, em Madrid, iniciativa que permitiu alimentar 6.000 pessoas nos instantes mais dramáticos da crise. E, mais recentemente, com aquele que é o primeiro projeto a receber o dístico Porsche Compromisso Social, batizado como Porsche SOMA, e que arrancou com uma doação de 30.000 euros da Porsche Ibérica à FESBAL.

Agora, na segunda fase, a marca quis envolver também a sua rede de Centros Porsche de Portugal e Espanha.

Terminada esta segunda fase, o projeto Porsche SOMA arranca com a terceira estapa, o Taycan Electrotour, entre 23 e 27 de outubro, e no qual o novo desportivo elétrico da Porsche irá percorrer a Península Ibérica para converter o total de quilómetros realizados em quilogramas de alimentos.

Veja ainda:

A Porsche Ibérica estima que entre as refeições solidárias, a doação inicial do Porsche SOMA, o valor conseguido em conjunto com os Centros Porsche e a Taycan Electrotour, chegará ao final de ano de 2020 com cerca de 400.000 euros angariados

“Estamos encantados com a criação do Porsche Compromisso Social e com a forma como está a funcionar este primeiro projeto Porsche SOMA”, declara Tomás Villén, Diretor-Geral da marca para a Península Ibérica.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional