Hyundai i20 N já se faz ouvir

Primeiros detalhes e vídeo daquele que promete ser o pior pesadelo do Fiesta ST e Polo GTI

0 aos 100 07/10/2020 Noticias

Os "pocket rockets" estão de regresso em força e são cada vez mais as opções disponíveis. Agora é a Hyundai que se junta a esta liga com o i20 N, a versão desportiva do novo i20 que promete tornar-se no pior pesadelo de modelos como o Ford Fiesta ST ou o Volkswagen Polo GTI.

A Hyundai ainda não confirmou, mas é praticamente certo que o novo i20 N contará com uma versão atualizada do motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina a chegar aos 204 cv às 6000 rpm e 275 Nm às 2000 rpm, associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Veja ainda:

A acompanhá-lo estará uma suspensão com uma afinação mais firme, bancos desportivos, um seletor de modos de condução e de um diferencial autoblocante (que será de fábrica nalguns mercados). Estima-se que o i20 N pesará menos de 1200 kg e que conseguirá 0-100 km/h em 6,7 segundos. E, claro, a Hyundai promete um som à altura.

Também a estética será revista e promete causar sensação, sendo possível ver desde já nas imagens divulgadas detalhes como enormes entradas de ar na dianteira, alargamentos da carroçaria, jantes de 18 polegadas ou a configuração bicolor nas cores azul e vermelho.

No interior também veremos mudanças que afetarão principalmente o volante, aplicações e bancos dianteiros, deixando-nos a questionar se este i20 N oferecerá (mesmo que seja opcional) bancos tipo bacquet para completar uma versão que pode arriscar a tornar-se numa nova referência na classe.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva