Mercedes confirma o lançamento de 6 novos elétricos

Ao todo, duas berlinas e quatro SUV elétricos

0 aos 100 06/10/2020 Noticias

A ofensiva elétrica da Mercedes não vai ficar-se pelo EQC e EQV. O construtor alemão pretende posicionar-se como referência e principal alternativa à Tesla, evitando assim as multas por emissões que entrarão em vigor em 2021. Assim, a Mercedes confirmou o lançamento de 6 novos carros elétricos a partir de 2021, uma onda de novidades que vão abranger os mais diversos segmentos e público-alvo.

O primeiro a chegar será o EQS, o Classe S dos carros elétricos, embora um modelo completamente novo e diferenciado do Classe S que conhecemos há apenas algumas semanas.

O EQS será revelado nos próximos meses com o objetivo de chegar às estradas no final de 2021. Como curiosidade, o facto de recorrer a uma plataforma específica projetada para oferecer autonomias de até 700 km, com múltiplas configurações de propulsão e compatibilidade. para servir de base a diferentes órgãos. Por esta razão, a Mercedes decidiu confirmar o lançamento de um Mercedes EQE, uma versão SUV deste EQE e um SUV também baseado no EQS. 

Veja ainda:

As novidades não se ficam por aqui no que toca a modelos “zero emissões”, pois a Mercedes-Benz está a preparar o EQA, uma variante elétrica do GLA que começará a ser produzida ainda este ano, e EQB, o “irmão” elétrico do GLB que se materializará em 2021.

Ao contrário do que acontece com os modelos de gamas superiores, estes compactos elétricos partilharão a plataforma com as versões térmicas. Quando chegarem vão ter como concorrentes modelos como o BMW iX3, Volkswagen ID.4, Skoda Enyaq iV e Tesla Model Y.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente