Fiat 500 Trepiuno 'apanhado' sem camuflagem

Nova versão do 500 será apresentada em outubro e estará à venda em 2021

0 aos 100 06/10/2020 Noticias

A próxima novidade da FIAT para a linha 500 foi completamente descoberta. Trata-se do 500 Trepiuno, uma versão de três portas, dotada de uma porta adicional do lado direito, do Fiat 500 elétrico, que foi apanhada sem qualquer camuflagem. Esta versão será apresentada no decorrer de outubro e estará à venda no início de 2021.

Na imagem divulgada nas redes sociais pode ver-se a terceira porta integrada na lateral, um conceito que lembra o do Mini Clubman ou do Mazda MX-30, por exemplo, que tem como objetivo facilitar o acesso e a saída dos lugares traseiros, garantindo uma maior versatilidade ao 500.

É, de resto, uma porta sem puxador, o que confirma outro aspecto igualmente importante. E é que, para que seja aberta ou fechada, primeiro será necessário ter a porta da frente aberta. Uma vez fechadas as duas portas do lado direito, o veículo manterá sua rigidez estrutural e, portanto, a segurança não será prejudicada. A porta é contida em tamanho e o seu peso não será excessivo - fala-se em 30 kg.

Veja ainda:

Esta segunda porta lateral surge também perfeitamente integrada no design do novo 500 electric, pelo que esteticamente as diferenças são mínimas.

O novo 500 de três portas manterá a mesma configuração mecânica do 500 elétrico que recentemente iniciou a sua comercialização Desta forma, o novo 500 Trepiuno será movido por um motor de 87 kW (118 cv). Equipará uma bateria de íões de lítio de 42 kWh que permitirá homologar uma autonomia aproximada de 300 km de acordo com o ciclo WLTP.

A produção terá lugar nas instalações que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) possui em Mirafiori, em Torino (Itália).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente