Dacia Spring, o elétrico mais barato do mercado, chega este mês

Renault está disposta a popularizar o carro elétrico, com uma proposta que promete arrasar

0 aos 100 03/10/2020 Noticias

A Renault vai apresentar no “Renault eWays”, de 15 a 26 de outubro, a sua visão sobre a mobilidade e revelar duas estreias mundiais elétricas: o protótipo de um SUV elétrico da Renault e o Spring, o primeiro elétrico da Dacia, anunciado como “o elétrico mais acessível”.

O modelo, que tem lançamento para 2021, foi anunciado como o elétrico por 10.000 euros. A promessa foi feita pelo ex-CEO da Renault, Thierry Bolloré. A confirmar-se, este valor seria inferior ao elétrico mais acessível na atualidade, o Skoda CITIGOe iV e o SEAT Mii Electric, que estão disponíveis em diversos mercados por cerca de 20.000 euros (incluindo descontos).

Veja ainda:

O Spring será baseado no Renault City K-ZE comercializado na China e, se as dimensões do protótipo se mantiverem, terá um comprimento de 3,74 metros, sendo, portanto, menor que o Renault ZOE (4, 08 metros).

Deste SUV urbano sabe-se ainda que terá cinco portas e quatro lugares, embora os detalhes sobre a mecânica elétrica permaneçam no segredo dos deuses, com a Renault a prometer até 200 quilómetros de autonomia eléctrica (WLTP).

No caso de contar com a mesma mecânica do City K-ZE, o Spring estará equipado com um pequeno motor de 33 kW (45 HP), associado a uma bateria de iões de lítio de 30 kWh.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva