Novos Dacia Sandero e Logan sem Diesel

Nova gama Sandero chega em fevereiro de 2021 exclusivamente a gasolina e GPL

0 aos 100 29/09/2020 Noticias

A Dacia divulgou todos os detalhes dos novos Sandero, Sandero Stepway e Logan, cujas primeiras unidades chegam em fevereiro do próximo ano, à exceção do Logan de quatro portas que não será comercializado em Portugal.

Assentes numa versão “low cost” da plataforma da aliança Renault-Nissan, a CMF-B, partilhada com o Renault Clio e Captur e com os Nissan Micra e Juke, os novos Sandero estão disponíveis com motores “mil” de três cilindros: o SCe atmosférico de 65 cv acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades e o 1.0 turbo de 90 cv que pode ser unido a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma nova CVT, a que se junta no topo outra versão TCe turbo de 100 cv bifuel GPL.

Veja ainda:

O Sandero Stepway ECO-G viu o depósito de GPL aumentar 8 litros relativamente à anterior geração do Sandero. O depósito de GPL está instalado no lugar do pneu sobressalente, não prejudicando assim a capacidade da bagageira. 

Por dentro, o desenho foi modernizado de acordo com as exigências atuais e há três opções para o sistema de infotainment. A solução mais barata é utilizar o smartphone como sistema de multimédia independente, a intermédia é um sistema com ecrã de 3,5 polegadas, sendo que a alternativa disponível nas versões mais equipadas é um ecrã tátil de oito polegadas, com quatro colunas e compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Entre a tecnologia disponível de fábrica, destaque para o aviso de ângulo morto, assistente em subidas e travagem de emergência entre 7 e 170 km/h. Já em opção é possível acrescentar a câmara de auxílio ao estacionamento, sensores de estacionamento, teto de abrir elétrico e bancos aquecidos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional