Polestar confirma produção do Precept

Mais de 130 pessoas estão a trabalhar no projeto de berlina elétrica desportiva

0 aos 100 26/09/2020 Noticias

A Polestar confirmou oficialmente que o protótipo Precept vai entrar em produção. O elétrico, que tanto ruído causou quando foi apresentado no início do ano, já se encontra em desenvolvimento, sendo que mais de 130 pessoas estão a trabalhar no projeto.

A decisão foi tomada depois da empresa ter percebido que as pessoas gostam dele e que deveria haver um mercado para um carro elétrico, desportivo e de aparência atraente.

“'Impressionante. Espetacular. Vanguardista. Gostaríamos de vê-lo na estrada!' - isso é o que a imprensa escreveu sobre o Precept e o público disse: 'Queremos', então decidimos construí-lo”, afirmou o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.

O Precept, que poderá vir a chamar-se Polestar 4, será produzido na China, nova fábrica totalmente nova que está atualmente a ser projetada, e recorrerá essencialmente a materiais sustentáveis.

Veja ainda:

"O interior da Polestar Precept apresenta uma mistura de materiais sustentáveis, incluindo garrafas PET recicladas, redes de pesca recuperadas e vinil de cortiça reciclada. Um composto à base de linho, desenvolvido pelo parceiro externo Bcomp Ltd., é apresentado em muitos interiores e em algumas partes externas. O objetivo é trazer muito dessa sustentabilidade para a produção."

De resto, pouco se sabe. A única garantia é que terá uma bateria de elevada capacidade e performances de exceção. O objetivo parece simples: bater o Tesla Model S.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente