A Tesla divulgou os primeiros detalhes da versão mais "explosiva" do Model S, o Plaid, com mais de 1.100cv e que, de resto, já pode ser reservado na loja online da marca por um preço (em Portugal) de 140.990 euros. As primeiras entregas estão previstas para “final de 2021” e o preço da reserva é de 1.000 euros.
O Plaid, cujas características anunciadas ainda não as finais, mas sim as estimadas, posiciona-se acima do Model S Performance e conta com motor triplo e tração integral. Anuncia uma autonomia superior a 840 km, velocidade máxima de 320 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,1 segundos.
Veja ainda:
- Este Tesla Model S já fez 1.000.000 km
- Cybertruck na Europa? Terá de ter 'profundas alterações' para ser homologada
- Português vai receber um Tesla Roadster...de borla!
Além disso, o Plaid consegue percorrer 400 metros em menos de 9 segundos. Números que colocam este carro familiar entre os melhores superdesportivos em termos de desempenho – será o carro de produção com melhor aceleração de sempre.
Elon Musk garante que o Model S Plaid poderá vir a tornar-se em breve no modelo de produção mais rápido de sempre. Para já, a berlina demorou apenas 1 minuto e 36,55 segundos a dar uma volta a Laguna Seca (nos EUA) – retirando três segundos ao tempo registado pelo Lucid e ficando a escassos 8 segundos do recordista absoluto McLaren Senna.
Além disso, o Plaid terá oficiosamente registado um tempo de 7 minutos e 13 segundos em Nürburgring (na Alemanha), batendo os 7min.42 do Porsche Taycan.
Deixe o seu comentário