Filipe Albuquerque e João Barbosa vencem as 24h de Daytona

Portugueses fazem história no IMSA SportsCar Championship

Miguel Costa 28/01/2018 Noticias

Filipe Albuquerque e João Barbosa levaram o Cadillac DPi #5 da Mustang Sampling Racing que dividem com Christian Fittipaldi à vitória nas 24 Horas de Daytona, a primeira prova do IMSA SportsCar Championship.

Esta é a terceira vitória de João Barbosa na emblemática prova norte-americana, depois das vitórias em 2014 e 2010. Para Albuquerque é a primeira à geral, depois da vitória em 2013 na categoria GT, na altura com um Audi R8.  

O trio da Mustang Sampling Racing bateu um novo recorde ao completarem 808 voltas ao circuito, um registo melhor do que as 762 que estavam registadas nos anais da prova.

Ainda no que respeita aos pilotos portugueses, Álvaro Parente subiu ao pódio na classe GTD, ao terminar no segundo posto.

Já António Félix da Costa, que fez a sua estreia na prova, levou o Oreca #78 (melhor Jackie Chan DC Racing) ao quinto lugar da geral. Só Pedro Lamy não viu a bandeira de xadrez devido a um erro de Paul Dalla Lana que com uma saida de pista danificou o Ferrari #51 que não voltou à pista. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo