Maserati vai lançar 13 novos modelos até 2024

Ofensiva arranca com o Ghibli Hybrid e MC20 e inclui um novo SUV baseado no Alfa Romeo Stelvio.

0 aos 100 11/09/2020 Noticias

O superdesportivo MC20 e o SUV Grecale é só a ponta do icebergue. A Maserati tem calendarizado o lançamento de 16 novidades até 2024, incluindo 13 novos modelos e 3 atualizações. Tudo em apenas quatro anos.

O primeiro lançamento da ofensiva de novidades acontece nas próximas semanas e é o atualizado Ghibli, que estreia a tecnologia híbrida na marca do Tridente. Segue-se a atualização do Quattroporte, que incluirá igualmente tecnologia híbrida.

Em 2021, a Maserati vai focar-se nos SUV, primeiro com o lançamento do Grecale, um SUV desenvolvido a partir do Alfa Romeo Stelvio, seguuindo-se a versão híbrida do Levante.

Os modelos elétricos da Maserati vão começar a chegar em 2022 e todos receberão a designação Folgore, que significa relâmpago em italiano. Todos terão uma configuração de três motores elétricos, dos quais dois no eixo traseiro. 

Os primeiros a adotar a tecnologia Folgore serão o Grecale e MC20. Os novos GranTurismo e GranCabrio também chegam com versões elétricas e convencionais, a gasolina.

Segue-se, em 2023, a nova geração dos topos de gama Quattroporte e do Levante, ambos, equipados com motores a gasolina e elétrico.

Veja ainda:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente