Edifícios com mais de 20 lugares de estacionamento obrigados a ter carregadores para elétricos

Medida insere-se na Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE)

0 aos 100 09/09/2020 Noticias

Todos os edifícios de comércio e serviços com mais de 20 lugares de estacionamento terão de instalar, até 31 de dezembro de 2024, dois pontos de carregamento de veículos elétricos, adequados “às necessidades e caraterísticas do edifício, bem como às condições de utilização esperadas”.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Público”, esta quarta-feira, trata-se de um decreto-lei que tem como objetivo ampliar a “eletromobilidade”, estabelecendo novos requisitos à concepção ou renovação de edifícios de forma a promover uma melhoria do desempenho energético. Esta medida insere-se na Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE).

Veja ainda:

O “Público” explica que há várias exceções à regra. Ficarão isentos desta obrigatoriedade edifícios como as instalações industriais, pecuárias ou agrícolas não residenciais; os locais de culto; armazéns em que a presença humana, real ou prevista, não ocorra por mais de duas horas em cada dia, e os edifícios classificados ou em vias de classificação.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente