Dacia mostra novos Sandero e Logan

Nova geração conta com a mesma plataforma dos novos Renault Clio e Captur.

0 aos 100 07/09/2020 Noticias

A Dacia divulgou as primeiras imagens dos novos Sandero, Sandero Stepway e Logan antes da sua apresentação oficial, agendada para o próximo dia 29 de setembro. O lançamento está previsto para dezembro.

A nova geração dos modelos compactos da Dacia adota a plataforma CMF-B, atualmente disponível nos Renault Clio e Captur, embora mais simplificada, para conter custos, e distingue-se pelo estilo mais moderno, com destaque para a estreia de uma nova assinatura luminosa em forma de Y.

O Stepway contará com um capot, para-choques e grelha específica, além das proteções adicionais da carroçaria, barras de tejadilho e altura ao solo suplementar.

Veja ainda:

Já sobre o novo Logan, a Dacia pouco adianta. Apenas que a berlina de três volumes será ligeiramente mais comprido face ao antecessor, o que deverá contribuir para um aumento do espaço no interior. O Logan também tem um perfil mais apelativo, com um terceiro vidro lateral mais pequeno.

Já a gama de motores deverá ser semelhante à do Clio, sendo de esperar que nas opções conste uma versão 1.0 SCe naturalmente aspirado de 75 cv, 1.0 TCe turbo de 100 cv (também disponível com GPL) e o Diesel 1.5 Blue dCi de 85 cv. 

A adoção da mesma plataforma do novo Clio permitirá a utilização de tecnologia híbrida, nomeadamente a mesma solução híbrida do Clio, equipada com o motor 1.6 E-Tech a gasolina, associada a um motor elétrico, para debitar 138cv. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva