Jeep Wrangler Plug-in tem 375cv e faz 40 km em modo elétrico

Jeep promete um consumo de 4,7 litros aos cem

0 aos 100 03/09/2020 Noticias

A Jeep deu a conhecer a muito esperada versão híbrida plug-in do Wrangler, uma versão que estará disponível no início do próximo ano.

O Wrangler 4xe surge equipado com um motor quatro cilindros 2.0 turbo, associado a dois motores elétricos, uma bateria de iões de lítio de 400v e 17 kWh (alojada por baixo dos bancos traseiros) e uma transmissão automática de oito velocidades.

Em conjunto os três motores debitam uma potência total de 375 cv (280 kW) e um binário de 637 Nm. A autonomia em modo elétrico anunciada é de 40 km e o consumo médio homologado segundo o ciclo EPA é de apenas 4,7 litros/100 km (nos primeiros 100 km).

O Wrangler 4xe conta com três modos de condução, híbrido que é o modo por defeito que alia o binário do motor de 2 litros ao do motor elétrico. Neste modo, a unidade motriz utiliza primeiro a potência da bateria, acrescentando depois a propulsão do motor de quatro cilindros quando a bateria chega ao nível de carga mínimo.

Veja ainda:

Já o modo elétrico opera só com potência elétrica até a bateria chegar ao nível de carga mínimo ou se o condutor pedir mais binário (como o acelerador completamente aberto), o que permite acionar o motor de 2 litros.

Por seu lado o modo eSave dá prioridade à propulsão do motor térmico, poupando a carga da bateria para utilização posterior, funcionando como veículo elétrico em todo o terreno ou em áreas urbanas, onde é limitada a alimentação com motor de combustão interna.

O Wrangler 4xe estará disponível em três versões: 4xe, Sahara 4xe e Rubicon 4xe. As duas primeiras garantem tração integral e uma caixa de transferências Selec-Trac de duas velocidades, além de possibilidade de contar com um diferencial de deslizamento limitado Trac-Loc.

Já o Wrangler Rubicon 4xe, surge, de série, com o sistema Rock-Trac 4×4, bloqueamento elétrico dos eixos dianteiros e traseiros, um rácio de tração de 77.2:1, desconexão elétrica da barra estabilizadora, assim como vários outros sistemas.

Quanto aos preços do novo Wrangler 4xe, a Jeep fez saber que vão ser revelados mais perto do lançamento deste novo híbrido plug-in.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva