Hyundai Kauai com nova estética e mais tecnologia

SUV compacto passa a contar (também) com a linha desportiva N-Line

0 aos 100 02/09/2020 Noticias

A Hyundai renovou o Kauai. Além de mexidas na estética, o SUV compacto ganha a linha desportiva N-Line (que também já foi introduzida no Tucson e no i30) motores com tecnologia mild hybrid a 48V e um 1.6 T-GDi com 198cv.

Nesta atualização do SUV do segmento B destaque para as alterações na dianteira, agora mais rasgada, inspirada no nariz do tubarão, com um para-choques redesenhado e faróis em LED com um novo formato tripartido, acompanhados de luzes diurnas em LED afiladas.

Na versão N-Line, os para-choques ganham um formato mais agressivo, há uma grelha estilo favo de mel e três entradas de ar no capot.

Atrás, as alterações são de pormenor e resumem-se às óticas com grafismo revisto e parachoques de novo desenho.

Lá dentro, novidades (ainda) mais discretas

Passando ao interior, as alterações são bem menos perceptíveis, a não ser um novo painel de instrumentos totalmente digital e um ecrã de infoentretenimento de maiores dimensões, além de nova iluminação ambiente e novas opções de cores e materiais.

A gama de motores foi igualmente renovada, com a inclusão de um novo motor 1.6 T-GDI Smartstream a gasolina, com 198 cv, o 1.6 CRDi Smartstream com tecnologia de 48 volts e 136 cv, que pode ser associado a uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades ou à nova Transmissão Manual Inteligente de seis velocidades (6iMT).

Veja ainda:

Na base da gama mantém-se o 1.0 T-GDI a gasolina com 120 cv que pode ser equipado com tecnologia híbrida de 48 volts e caixa de velocidades 6iMT. 

Por último, mas não menos importante, encontra-se o Kauai Hybrid que combina um motor GDI de 1,6 litros com um motor elétrico para produzir 141 cv. Conta com uma bateria de 1,56 kWh, uma transmissão de dupla embraiagem de 6 velocidades e tração dianteira.

A Hyundai fez ainda uma série de melhorias na suspensão para melhorar o conforto sem prejudicar a dinâmica. As barras estabilizadoras foram modificadas para melhorar o conforto e isolamento, enquanto o batente traseiro também foi modificado. Foram ainda feitas melhorias na direção.

O lançamento do renovado Kauai está previsto para o final do ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva