Novo Peugeot 3008 é oficial

SUV passa a estar disponível com um só motor a gasolina, um Diesel e dois híbridos Plug-in

0 aos 100 01/09/2020 Noticias

A atualização do Peugeot 3008 já foi revelada. Primeiro, com a “fuga” de imagens oficiais e, hoje – oficialmente – com a divulgação de todas as informações oficiais da atualização que estará disponível no último trimestre do ano.

Esta atualização de meio de ciclo do SUV permitirá fazer frente à concorrência, destacando-se, especialmente, pelas alterações estáticas, na linha das propostas mais recentes da gama e dar ao 3008 um aspeto mais imponente de forma a que se possa diferenciar mais do mais “crescido” 2008 (apenas 15 cm mais curto).

Veja ainda:

Para tal, a grelha surge sem moldura, enquanto as entradas de ar e as óticas colocam-se mais possível num sentido horizontal. Os faróis em LED que integram três garras seguem o mesmo estilo do 508 e do 208. Já a lâmina inferior remete para o 2008. As modificações na secção posterior limitam-se a uma nova configuração dos farolins.

As versões GT / GT Pack têm uma grelha específica, de padrão com design mais evoluído, acentuando a subida em gama das diferentes versões do modelo em termos de estilo. Na oferta de cores, mais duas opções disponíveis: Azul Celebes e Azul Vertigo.

Por dentro, a principal novidade passa pela introdução de um novo ecrã tátil de 10 polegadas, acompanhado da mais recente evolução do sistema de infotainment NAC. Destaque ainda para novos acabamentos e materiais.

Quanto à mecânica, fica agora alinhada com um motor a gasolina (1.2 Puretech de 3 cilindros com 130cv), um Diesel (1.5 BlueHDi de 130cv - sai de cena o 2.0 BlueHDi) e dois híbridos Plug-in, o Hybrid de 225cv de 2 rodas motrizes e o Hybrid de 300cv de quatro rodas motrizes.

A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 13,2 kWh, podendo usar-se dois tipos de carregadores, um carregador monofásico de 3,7 kW, de série, e outro de 7,4 kW, igualmente monofásico, opcional. Os tempos de recarga estimados variam entre 1h45 com o carregador monofásico a bordo (7,4 kW) e as 7h com o carregador monofásico a bordo (3,7 kW).

De referir que a próxima geração do 3008, que será feita com base numa versão mais evoluída da plataforma EMP2 e contará com versões cem por cento elétricas, só chegará em 2023.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva