Na internet antes do previsto. Estes são os novos Peugeot 3008 e 5008

Atualização a descoberto, dias antes da sua revelação oficial. Chega no final do ano

0 aos 100 31/08/2020 Noticias

As primeiras imagens dos novos 3008 e 5008 fugiram ao controlo da Peugeot e já circulam pelos meandros da internet...!

Esta não é, de resto, a primeira fuga de imagens, mas a mais relevante. A primeira vez que o novo Peugeot 3008 se "deixou ver" foi graças a especialistas em software que tiraram imagens ilustrativas do sistema multimédia da Peugeot que mostraram em grande parte as alterações. E, mais recentemente, um protótipo foi fotografado em plena luz do dia.

Esta atualização de meio de ciclo de vida dos dois SUV da marca francesa, que estarão disponíveis antes do final do ano, permitirá que as atuais gerações (a segunda de ambos) disponha de armas para enfrentar a concorrência, especialmente as novidades que ainda vão surgir.

Veja ainda:

Por ser uma "atualização", as principais mudanças centram-se na estética, nomeadamente na dianteira, agora com detalhes e um desenho geral mais aproximado ao apresentado pelo 2008 e pela berlina 508.

Em causa os LED verticais, que lembram três garras. A grelha tem um novo desenho, mais longo e que se estende às óticas, que também contam com novo formato. A entrada de ar tem um efeito tridimensional.

Já no interior, as alterações passam pelo ecrã sensível ao toque de 10 polegadas, além do novo desenho do painel de instrumentos. 

De resto, não se esperam novidades na mecânica, com exceção da introdução da versão "PSE", de Peugeot Sport Engineered, equipada com uma motorização híbrida Plug-in de alta performance (a mesma do 508 PSE), com mais de 350cv.

De referir que a próxima geração do 3008, que será feita com base numa versão mais evoluída da plataforma EMP2, só chegará em 2023.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva