Volvo XC40 já ultrapassou as 20 mil encomendas

Primeiro avanço da nova gama 40 terá quatro opções de motor

Miguel Costa 26/01/2018 Noticias

O arranque comercial do mais recente modelo da Volvo está a ser um verdadeiro sucesso à escala mundial: o XC40, automóvel que representa a entrada da marca no segmento dos pequenos SUV, já tem mais de 20.000 encomenda em todo o Mundo. As primeiras unidades irão chegar aos concessionários muito em breve.

“Com o XC40, entramos num segmento em rápido crescimento na indústria automóvel. Este modelo completa o nosso line-up de modelos SUV e disponibiliza toda a segurança, conectividade e info-entretenimento dos nossos modelos de maiores dimensões no segmento de pequenos SUV. Os últimos indicadores comprovam que os clientes estão a gostar bastante do que vêm", afirmou Björn Annwall, Senior Vice-President da divisão Strategy, Brand & Retail da Volvo Cars.

Relacionadas:

A chegada do XC40 significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros.

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente elétricos. A plataforma CMA proporciona à Volvo Cars as economias de escala necessárias neste segmento.

Este é também o primeiro Volvo a disponibilizar uma característica de car-sharing, através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call. Os condutores do novo XC40 poderão partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos sem ter de entregar uma chave física.

Em Portugal, o SUV estará disponível em versões de equipamento Momentum e R-Design, e quatro motores à escolha (duas Diesel e duas a gasolina). Os preços arrancam nos 36.639 euros.

Preços:

Gasolina

T3 – 152 cv – Manual 6v – desde 36.639 euros

T5 – 247 cv – Geartronic 8v – desde 51.484 euros

Diesel

D3 – 150 cv – Manual 6v – desde 39.956 euros

D3 – 150 cv – Geartronic 8v – desde 42.519 euros

D4 – 190 cv – Geartronic 8v – desde 52.121 euros

Deixe o seu comentário