Histórico: Miguel Oliveira consegue a sua primeira vitória no MotoGP

Primeira vitória para o português no MotoGP

0 aos 100 23/08/2020 Desporto

Dia histórico para o motociclismo português. Miguel Oliveira conquistou este domingo pela primeira vez uma vitória no MotoGP, ao vencer o Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria, quinta prova do campeonato.

Oliveira, que tinha como melhor resultado o sexto lugar em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, aproveitou a 'luta' entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaro (KTM) para subir pela primeira vez ao pódio.

O português partiu do sétimo lugar da grelha e conquistou várias posições na segunda partida, para as últimas 12 voltas, depois do acidente do espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

"Estou muito emocionado, há tanto que quero dizer... Mas obrigado a todos os que acreditam em mim, há tantas pessoas que me lembro. A família, a equipa, os patrocinadores, os portugueses... Sim! Somos os melhores.Fizemos história, pelo país! Estou muito feliz por ter sido aqui, em casa da KTM, obrigado a todos", disse Miguel Oliveira, que além dos pontos ganhou também um BMW M4.

Veja ainda:

A próxima etapa do Mundial de MotoGP, que vai terminar em Portimão, em 22 de novembro, está marcada para 13 de setembro, em Misano, em Itália.

Classificação do Mundial
1.º Fabio Quartararo (França), Yamaha, 70 pontos
2.º Andrea Dovizioso (Itália), Ducati, 67 pontos
3.º Jack Miller (Austrália), Suzuki, 56 pontos
(...)
9.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, 43 pontos

Classificação da corrida
1.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, 16.56,025 minutos
2.º Jack Miller (Austrália), Suzuki, a 0,316 segundos 
3.º Pol Espargaró (Espanha), KTM, a 0,540 segundos

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!