NIO chega à Europa em 2021

Alternativa à Tesla prepara-se para expandir-se para fora da China

0 aos 100 22/08/2020 Noticias

A Nio, uma das principais marcas chinesas de carros elétricos e considerada como uma das mais fortes rivais da Tesla, confirmou que pretende iniciar a comercialização dos seus modelos na segunda metade do próximo ano. 

“O nosso objetivo é começar pela Europa”, disse William Li, fundador e presidente da Nio, recusando-se a nomear especificamente que países estão nos seus planos mas a assegurando que os preparativos já estão em curso e as metas da Nio passam por entrar nos principais mercados globais até 2023, no máximo até 2024.

“Esperamos que no segundo semestre do próximo ano possamos começar a fazer algumas tentativas preliminares em alguns países que são mais bem-vindos aos veículos elétricos”, acrescentou o responsável.

Atualmente, a gama NIO conta com três modelos, os SUV ES6, EC6 e ES8. Na calha encontra-se ainda o ET7, uma berlina destinada a rivalizar com o Tesla Model S, e a versão de produção do hiperdesportivo EP9, que bateu vários recordes em várias pistas, incluindo Nurburgring.

Veja ainda:

Um dos pilares da estratégia da NIO passa pelo programa de aluguer de baterias, que a empresa chama de 'bateria como serviço', que permite uma redução significativa no preço da compra dos seus modelos.

Como parte dessa estratégia, a empresa está a implementar uma rede de troca de baterias: em vez da sua própria rede de recarga rápida, a NIO utiliza e instalar estações nas quais os seus modelos podem trocar automaticamente a bateria descarregada por uma totalmente carregada, em apenas 4 ou 5 minutos.

Em junho, a NIO anunciou que já havia ultrapassado 500.000 trocas de baterias em mais de 130 estações. Uma rede que não para de crescer, pois está prevista a construção de 300 novas estações no próximo ano, na China.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente