Mercedes-Maybach GLS já tem preço para Portugal

Primeiro Maybach em formato SUV com objetivo de concorrer com os SUV de luxo britânicos Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga

0 aos 100 22/08/2020 Noticias

A Mercedes abriu o configurador para Portugal do Mercedes-Maybach GLS 600, o primeiro Maybach em formato SUV com o objetivo de concorrer com os SUV de luxo britânicos, do Rolls-Royce Cullinan ao Bentley Bentayga. Em Portugal, os preços arrancam nos 212.400 euros.

O motor é um V8 4.0, que produz uma potência de 558cv e um binário de 730 Nm, o suficiente para garantir também prestações de luxo. Segundo o fabricante, o gigante com 2.785 kg é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

O mais luxuoso dos GLS (e de todos os SUV da Mercedes-Benz) distingue-se exteriormente pela grelha específica, com o logotipo Maybach, que também foi posicionado em vários pontos, como no pilar D, ou detalhes como as jantes de 22 ou 23 polegadas (custam 7.400 euros), desenvolvidas exclusivamente para este modelo. Como característica específica da Maybach, a pintura de duas cores está disponível em sete diferentes combinações elegantes de cores.

O interior é verdadeiramente um luxo em que todos os detalhes foram pensados. Assim os dois bancos individuais traseiros podem ser eletricamente reclinados. O teto panorâmico elétrico está dotado de uma cortina de proteção solar opaca, bem como os bancos climatizados com função de massagem, são equipamentos de série.

Veja ainda:

Já a consola central fixa, disponível como opcional, transforma o veículo num espaçoso modelo de quatro lugares, cujo compartimento traseiro é tão apropriado para trabalhar como para relaxar. Esta consola está disponível com mesas extensíveis e até com um frigorífico com espaço para garrafas de champanhe. 

O sistema de ar condicionado separado para os bancos traseiros é um equipamento de série e inclui saídas de ventilação e aquecedores adicionais com os quais o controlo da temperatura é ainda mais rápido e livre de correntes de ar.

O isolamento do ruído no interior foi melhorado ainda mais através da instalação de uma divisória rígida e de gôndola fixa atrás dos bancos traseiros, separando o interior do compartimento de bagagens.

Outra curiosidade do GLS da Maybach é a existência da sua própria fragrância, à base de osmanthus, um arbusto raro de origem asiática, cujas pequenas flores exalam um perfume floral suave com aromas de couro e especiarias.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente