A BMW divulgou as primeiras imagens oficiais do novo M4, ainda fortemente disfarçado, juntamente com a respetiva versão de competição GT3, ambas no Red Bull Ring na antevisão para o Grande Prémio da Estíria, na Áustria, em MotoGP.
Os dois, apresentados como “dois ícones projetados para a estrada e para a pista”, apresentam-se com forte camuflagem, que, contudo, não esconde a enorme grelha que tanta polémica causou quando o novo Série 4 foi apresentado.
Veja ainda:
- OFICIAL: BMW confirma M3 Touring
- Será este o novo BMW M3?
- BMW 320d ganha tecnologia 'Mild Hybrid'
- BMW garante motores a combustão por mais 30 anos
O motor será o mesmo utilizado no M4 e no M4 GT3 (tal como no novo M3), ou seja, motores de 6 cilindros e 3 litros sobrealimentados por turbocompressores, em duas variantes, de 480 cv e 510 cv nas versões Competition. A primeira contará com caixa manual de 6 velocidades e a segunda apresentar-se-á com caixa automática de 8 velocidades (Steptronic).
O novo M4 será revelado em setembro, enquanto o M4 GT3 competirá em algumas corridas em 2021, substituindo o M6 GT3 como o "modelo topo de linha da gama desportiva da BMW para cliente" a partir de 2022.
Em comunicado, o CEO da BMW M, Markus Flasch, disse: “Desde o início, os dois veículos foram desenvolvidos paralelamente, de modo que ambos têm os mesmos genes”, acrescentando que os dois carros são “exemplos importantes da transferência de tecnologia do automobilismo para a produção em série".
Deixe o seu comentário