Porsche Taycan com acelerações mais rápidas e carregamento mais fácil

Em outubro, a mudança de ano modelo irá trazer novas funcionalidades ao elétrico da Porsche

0 aos 100 19/08/2020 Noticias

A Porsche anunciou um conjunto de novidades para o Taycan que estarão disponíveis em meados de setembro e que chegarão aos clientes em outubro. A mais importante é que o Taycan Turbo S passará a dispor de acelerações mais rápidas, com o 0-200 km/h a serem cumpridos em 9,6 segundos (uma melhoria de 0,2 seg.), com o “launch control” ativo. Além disso, alcança os 400 metros em 10,7 segundos (0,1 seg. mais lesto do que antes).

Comum a toda a gama é a nova função Plug & Charge que possibilita carregamentos fáceis e pagamentos sem a necessidade de ter um cartão ou app: insira o cabo e o Taycan estabelece uma comunicação encriptada com a estação de carga compatível com Plug & Charge. Como resultado, o processo de carregamento começa automaticamente. Os pagamentos são também processados de forma autónoma.

As inovações adicionais incluem funções do veículo que podem ser obtidas online (Functions on Demand, FoD), head-up display a cores e carregador de bordo com capacidade de carga até 22 kW, que reduz para cerca de metade os tempos de carregamento face ao carregador de série de 11 kW.

A Porsche adicionou ainda uma função para carregar a bateria enquanto maximiza a sua vida útil, limitando a capacidade de carga em cerca de 200 kW. Contudo, continua a ser possível ignorar essa opção e carregar até 270 kW nas estações de carregamento com 800 volts. 

Veja ainda:

No futuro, a suspensão pneumática adaptativa irá integrar a função Smartlift, o que permiirá ao condutor programar quando quer que a suspensão dianteira levante automaticamente, de modo a evitar, por exemplo, lombas na estrada.

O atualizado Taycan vai estar disponível para encomenda a partir de meados de setembro e chegará aos Centro Porsche a partir de meados de outubro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva