Porsche Panamera bate recorde de Nürburgring

Atualização ainda camuflada tirou cerca de 13 segundos ao seu antecessor

0 aos 100 13/08/2020 Noticias

O Porsche Panamera (possivelmente na próxima versão Turbo S) tornou-se na berlina de quatro portas mais rápida de sempre a completar o icónico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

O tempo de 7 minutos 29,81 segundos necessário para percorrer os 20,832 km do traçado alemão foi alcançado a uma temperatura ambiente de 22 graus e com a pista a 34 graus. É, de resto, cerca de 13 segundos mais rápido que o seu antecessor.

"A Porsche demonstra o potencial de performance do novo Panamera mesmo antes da sua estreia mundial: num automóvel de produção ligeiramente camuflado, o piloto de testes, Lars Kern, completou uma volta ao lendário Nürburgring Nordschleife, numa distância de 20.832 quilómetros, em exatamente 7:29.81 minutos", refere a Porsche.

"Na classificação oficial do Nürburgring GmbH, este tempo, certificado por um notário, significa um novo recorde na categoria de “automóveis executivos”", acrescenta.

O Panamera que estabeleceu o recorde estava equipado com bancos de competição e célula de segurança para proteção do piloto. O notário confirmou também o estatuto de produção em série da camuflada berlina de quarto portas, que irá fazer a sua estreia mundial no final de agosto. Os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, especialmente desenvolvidos para o Panamera e utilizados para a volta recorde, vão estar disponíveis em opção depois do lançamento no mercado.

Veja ainda:

“O Panamera sempre foi uma berlina exclusiva e, ao mesmo tempo, um verdadeiro automóvel desportivo. No novo modelo, ainda aprimorámos mais isto,” afirma Thomas Friemuth, Vice-Presidente da gama Panamera.

“A par com o aumento da potência dos motores, foram feitos melhoramentos em áreas como a estabilidade em curva, o controlo da carroçaria e a precisão da direção. Estes aperfeiçoamentos beneficiam tanto o conforto como a performance. O recorde na volta é uma prova impressionante disto”, conclui a Porsche, adiantando alguns detalhes da atualização à berlina. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente