VÍDEO: BMW mostra Série 8 em testes de pista

Primeira demonstração das capacidades do futuro topo de gama da marca bávara

Miguel Costa 24/01/2018 Noticias

O BMW Série 8 acaba de entrar na fase de pré-produção, o que significa testar, afinar, testar e afinar… até à exaustão, nos testes de desenvolvimento no circuito de Aprilia, perto de Roma. Agora, a BMW, juntamente com a primeira imagem do modelo definitiva, divulgou o vídeo dos testes ao Série 8 Coupé, onde este modelo já mostra algumas das suas capacidades em pista.

Para já a marca alemã salienta que a sua silhueta e elementos aerodinâmicos anunciam uma “condução fascinantemente desportiva”. A sonoridade do motor que se pode escutar no vídeo também promete isso mesmo.

A BMW justifica ainda a escolha do circuito de Aprilia, com a sua oval de 4 km e curvas bastante pronunciadas, como o local perfeito para testar os coeficientes de alta velocidade e de alta fricção, e ainda começar a obter as afinações para o comportamento do acelerador, travão e direção e harmonizar tudo isso com a suspensão.

A unidade que surge nas imagens à versao M850i, com detalhes diferenciadores da M Performance como o sistema de travagem desportivo M com pinças pintadas em cor azul.

Relacionadas:

O regresso do Série 8 será já em março, no Salão de Genebra, com a comercialização agendada para o verão. Esperam-se os motores mais potetes atualmente disponíveis na gama BMW, incluindo o V8 biturbo do novo M5, com mais de 600cv para o muito aguardado M8.

Deixe o seu comentário