Seguradoras já começaram a fazer reembolsos do período de Emergência

Reembolso caso os segurados consigam comprovar uma redução da utilização do veículo

0 aos 100 28/07/2020 Noticias

Já há seguradoras a emitir recibos de uma parte do valor pago pelo seguro automóvel durante os 45 dias de estado de emergência, revela o jornal “i” esta terça-feira.

A 12 de maio, o Governo publicou um decreto-lei que tornou obrigatório às seguradoras devolver parte dos valores cobrados entre 15 de março e 1 de maio, caso os segurados consigam comprovar uma redução da utilização do veículo.

“Se os carros estiveram parados, se há uma redução de 80% do tráfego durante um período aproximadamente 12% do ano, então, obrigatoriamente, tem de haver um desconto na ordem dos 10%”, disse Paulo Morais, professor universitário e presidente da associação Frente Cívica, ao “i”.

Ver mais:

O decreto-lei publicado a 12 de maio refere que, além do regime de moratória - para aqueles que não conseguirem pagar -, existe também um desconto das seguradoras.

“Os tomadores que desenvolvam atividades que se encontrem suspensas ou cujos establecimentos ou instalações ainda se encontrem encerrados por força de medidas excecionais e temporárias adotadas em resposta à pandemia da doença covid-19, ou aqueles cujas atividades se reduziram substancialmente em função do impacto direto ou indireto dessas medidas, podem solicitar o reflexo dessas circunstâncias no prémio de seguros que cubram riscos da atividade”, lê-se no documento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente