Primeira imagem do Range Rover SV Coupé

Apenas 999 serão produzidos

Miguel Costa 24/01/2018 Noticias

O Salão de Genebra, que terá lugar entre 8 e 18 de março, servirá de palco para a estreia do mais exclusivo dos Range Rover dos últimos tempos, o Range Rover SV Coupé. Esta edição limitada a 999 exemplares terá assinatura do divisão de personalização do fabricante britânico, como anuncia a indicação SV – Special Vehicles.

O modelo, que terá apenas duas portas, surge como tributo ao Range Rover original de 1970, também ele com apenas duas portas, e faz parte das celebrações dos 70 anos da Land Rover, juntando-se ao impressionante Defender Works V8.

Relacionadas:

Para já apenas foi mostrada uma imagem (e mais deverão surgir até ao certame helvético), que mostra uma interessante organização cromática contrastante para as duas filas de assentos, numa atmosfera enriquecida pela inclusão da pele e da madeira.

O responsável de design da Land Rover, Gerry McGovern, garante que “o Range Rover SV Coupé tem um design extremamente atraente com um refinamento inigualável, desde as suas proporções exteriores de cortar a respiração ao seu interior sumptuoso e belo”.

Sobre o motor escolhido, espera-se que a opção recaia no motor mais potente da gama da marca. Falamos do V8 5.0 utilizado no Range Rover SVAutobiography (565cv) e no Range Rover Sport SVR (575cv), e que neste último garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

O Range Rover SV Coupé será o único SUV de luxo de três puertas à venda. Curiosamente o único SUV de três portas atualmente disponível é também da Land Rover, o Evoque Coupé, cuja gama conta ainda com o Evoque descapotável, também único entre os SUV.

Deixe o seu comentário