Miguel Oliveira e o quinto lugar na grelha para o GP da Andaluzia: 'O trabalho ainda não está feito'

Português vai arrancar do quinto lugar na grelha para o GP Andaluzia e quer somar 'muitos pontos'

0 aos 100 25/07/2020 Desporto

Miguel Oliveira garantiu este sábado a melhor qualificação até ao momento no MotoGP, ao garantir o quinto lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Andaluzia, que se disputa este domingo, a partir das 13 horas.

O piloto português terminou a três décimos de segundo da pole-position. Foi o mais rápido na Q1 e terminou como a melhor KTM na segunda qualificação, onde garantiu um lugar na segunda linha de partida.

“Foi uma qualificação positiva, porque alcançamos o nosso melhor lugar na grelha de partida e é algo que queríamos melhorar desde o último fim de semana”, sublinhou o piloto português no comunicado divulgado pela equipa Tech3.

Veja ainda:

No entanto, Miguel Oliveira não esquece que ainda há muito para fazer: "Estamos conscientes de que o trabalho ainda não está concluído. Ainda é preciso terminar a corrida de domingo com muitos pontos. Vamos continuar a trabalhar para amanhã [domingo] afinar os últimos detalhes e manter uma mentalidade forte", concluiu o piloto de Almada.

O melhor resultado de Miguel Oliveira em qualificação tinha sido o 13.º lugar do Grande Prémio da Áustria do ano passado.

Miguel Oliveira é oitavo classificado no Mundial de MotoGP, com oito pontos conquistados, após a realização de uma corrida, num ano fortemente perturbado pela pandemia de covid-19.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente