Elétricos da Nissan com logotipo iluminado

Estreia do novo logotipo marcado para o SUV elétrico Ariya

0 aos 100 19/07/2020 Curiosidades

Os tempos são de mudança na indústria automóvel e a Nissan não esconde isso com o lançamento do Ariya, um SUV elétrico que rompe com a atual linguagem estética do construtor nipónico, e que estreia um novo logotipo. 

"O novo "cartão-de-visita" da Nissan reflete as alterações significativas ocorridas na sociedade ao longo das últimas duas décadas. Trata-se de uma reformulação do icónico logótipo da marca Nissan para um novo capítulo", explica a Nissan.

O novo logótipo irá começar a aparecer em julho, nos formatos físico e digital. Os veículos elétricos da Nissan irão incluir um logótipo exclusivo iluminado por 20 LED (correspondendo ao número de anos entre o atual e o novo logótipo).

O construtor nipónico explica que é "uma assinatura visual para lembrar que a Nissan se dirige para um futuro elétrico"

«O novo logótipo da Nissan comunica a nossa mensagem orientadora, importada de versões anteriores: se tiveres uma crença forte e resoluta, esta consegue penetrar até mesmo o sol», reforça Tsutomu Matsuo, Diretor-geral Adjunto do departamento de Design Avançado da Nissan.

Veja ainda:

Sobre o Ariya, o SUV elétrico chega no último trimestre do ano, com duas opções de bateria (63 ou 87 kWh de capacidade), duas opções de tração (tração dianteira ou tração integral e-4ORCE, com um motor por eixo) e em cinco níveis de potência (218, 242, 279, 306 e 394 cv). A autonomia oscila entre os 360 e 500 km, dependendo da versão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo