FOTOS: é assim o futurista interior do novo Mercedes Classe S

Enorme ecrã digital em posição destacada na consola central é só uma das novidades

0 aos 100 08/07/2020 Noticias

A Mercedes-Benz vai apresentar o novo Classe S apenas em setembro, mas decidiu partilhar agora mais alguns segredos sobre a nova geração do seu navio-almirante, nomeadamente onde mais revoluciona, o interior.

Corfirma-se aquilo que já se sabia, a adoção de painel de bordo minimalista, com instrumentação tridimensional, e a substituição da maioria dos comandos (há menos 27 botões físicos…) por ecrã digital enorme em lugar da consola central.

Este sistema incluirá a versão nova do programa de info-entretenimento MBUX, que passa a estar disponível para os ocupantes dos lugares posteriores, com monitores instalados nos encostos dos bancos dianteiros e painel de comando no apoio central de braços.

Veja ainda:

Melhorias também no assistente de voz, que continua a responder à senha “Olá Mercedes”, acrescentando mais funcionalidades e variedade dos diálogos. O sistema permite a personalização através de impressão digital, reconhecimento de voz e da face.

O W223 sucessor do W222 de 2014 contará com uma oferta mecânica de seis cilindros 3.0 a gasolina e 2.9 Diesel, assim como o AMG V8 4.0. Também existirá uma versão elétrica distinta e assente numa plataforma específica, o EQS, animado por dois motores elétricos (um por eixo) com 470 cv e uma versão AMG com mais de 600 cv.

<iframe width="800" height="450" src="https://www.youtube.com/embed/EuY9k21lV10" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'