Toyota é (novamente) a marca automóvel mais valiosa

Fabricante japonesa é a única do setor no top 50 mundial

0 aos 100 03/07/2020 Noticias

A Toyota é, mais uma vez, a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o ranking do relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020.

A marca nipónica é a única representante da indústria automóvel no top 50 desta lista global das 100 marcas mais valiosas no mundo, com um valor calculado de 28.388 milhões de dólares, quebra de 3% face ao registo de 2019, estando oito posições à frente da segunda marca do setor automóvel numa lista que tem a Amazon como a marca mais valiosa de todas com um valor de 415,8 milhões de dólares.

Em segundo lugar entre as marcas de automóveis surge a Mercedes-Benz, seguida da BMW, com ambas as marcas alemãs a estarem fora das 50 primeiras em 2020, ocupando a 56.º e 61.º posições, respetivamente.

A Mercedes tem um valor estimado de 21.3 milhões de dólares tendo desvalorizado 9% relativamente a 2019 e caindo dois lugares no ranking. Já a BMW, com uma desvalorização de 12% sofreu uma queda de seis lugares na tabela, ficou com um valor de 20.5 milhões de dólares em 2020.

Desde o início deste estudo, em 2006, a Toyota foi distinguida treze vezes como marca automóvel mais valiosa do mundo.

O relatório BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands, da responsabilidade da Kantar Millward Brown com dados de mercado da Kantar e Bloomberg, é construído com uma base de consulta de cerca de 3,8 milhões de clientes sobre 17 mil marcas em 51 países.

Mais informação sobre o estudo BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020:
https://www.brandz.com/admin/uploads/files/2020_BrandZ_Global_Top_100_Report.pdf

 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo