Opel Mokka-e: 136cv e 322 km de autonomia

Primeiras imagens do novo Mokka, na versão elétrica

0 aos 100 24/06/2020 Noticias

Terminou a espera. A Opel divulgou as primeiras imagens oficiais da nova geração do Mokka, na versão elétrica Mokka-e.

A nova geração do SUV compacto, que deixa de se chamar Mokka X, para chamar-se simplesmente Mokka, estreia a nova frente da Opel, denominada “Opel Vizor” que se assemelha a “uma viseira protetora de um capacete [que] agrega a grelha, os faróis e o logótipo da marca num único módulo”. 

Esta frente, que tem inspiração na primeira geração Opel Manta, distingue-se em particular pela grelha, que surge com módulos de faróis duplos numa superfície preta, emoldurada por uma estreita barra cromada.

O novo Mokka foi desenvolvido a partir da plataforma CMP do Grupo PSA, exatamente a mesma do Opel Corsa, mas também do Peugeot 2008 e Citroen C3 Aircross, pemrite cortar 120 kg em relação ao Mokka X. A bagageira tem 350 litros de capacidade.

Veja ainda:

A versão elétrica Mokka-e, a primeira a ser apresentada, conta com uma bateria de 50 kWh ligada a um motor elétrico de 136 CV de potência máxima e 260 Nm. A autonomia, em ciclo WLTP, é de 322 km com uma só carga.

Pode ser carregada na totalidade em 16 horas numa tomada normal, entre 5h e 8h através de uma WallBox (trifásica de 11 kW ou monofásica de 7,4 kW) ou em 30 minutos (80% da bateria) através de um carregador público de 100 kW. A regulação térmica da bateria permite utilizar este tipo de carregadores. 

No interior, o novo Mokka estreia o “Pure Panel”, um painel de instrumentos totalmente digital, mas também simplificado para mostrar em destaque a informação mais importante, acompanhado por um enorme ecrã que surge no prolongamento do painel de instrumentos.

A produção começa no final do ano, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o início de 2021.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva