SCV12, o V12 mais potente de sempre da Lamborghini

Hipercarro tem o V12 mais potente de sempre da marca italiana.

0 aos 100 23/06/2020 Noticias

A Lamborghini divulgou uma série de imagens do SCV12, a versão de pista desenvolvida pela Lamborghini Squadra Corse e que será produzido em edição limitada. Esta versão para utilização exclusiva em pista, assume-se como o expoente máximo do bloco V12 de 6,5 litros aspirado por debitar mais de 830cv (mais 60 cv do que no Aventador SVJ).

Este motor surge equipada com uma caixa sequencial de seis velocidades (a mesma do Huracán Super Trofeo Evo), um diferencial autoblocante mecânico, tendo apenas tração traseira. 

O SCV12 beneficia dos conhecimentos adquiridos pela Lamborghini Squadra Corse na competição, para alcançar uma eficácia aerodinâmica e níveis de ‘downforce’ mais elevados do que num carro de GT3.

Entre outros detalhes aerodinâmicos, salta à vista a enorme asa em fibra de carbono na traseira, o capot longo duplamente ventilado e com uma nervura central que ajuda a direcionar o fluxo de ar para a entrada de ar cavada localizada no telhado, além do lábio dianteiro ajustável.

Veja ainda:

Ao nível do chassis, o SCV12 utiliza uma estrutura dianteira em alumínio e uma célula em fibra de carbono. A isso junta uma roll-cage em aço.

Os clientes do modelo de edição limitada, que será produzido em Sant’Ágata Bolognese, tornar-se-ão automaticamente membros de um clube exclusivo que lhes dará acesso a corridas nalguns dos mais prestigiados circuitos do mundo. Além do apoio técnico dos engenheiros da equipa Squadra Corse, os donos do SCV12 contarão como tutor com o piloto Emanuele Pirro (que tem no seu currículo cinco triunfos em Le Mans).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'