Carros da Google regressam às ruas em Portugal

Google vai percorrer o País para atualizar os mapas de Street View

0 aos 100 20/06/2020 Curiosidades

De Melgaço a Faro, da Madeira aos Açores. A Google vai voltar a percorrer o país para captar novas imagens para a sua plataforma Google Street View e, também, atualizar o Google Maps.

As imagens recolhidas serão em 360°, para criar um efeito de presença nos utilizadores do Street View, e a Google garante a proteção da privacidade e identidade de pessoas que possam ser captadas no processo – como o desfoque de caras de pessoas e de matrículas de veículos.

Veja ainda:

"Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a sua privacidade", garante.

E, mesmo depois de as imagens estarem publicadas, qualquer utilizador, através da opção "comunicar um problema", pode solicitar a remoção dessa imagem ou alertar para algum problema.

A tecnológica adianta ainda que o trabalho de atualização e expansão do Street View em Portugal vai durar até ao final de 2020.

Mais informação sobre o Street View e detalhes sobre os locais por onde anadrão os carros da Google em cada momento poderão ser encontrados aqui.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'