De Melgaço a Faro, da Madeira aos Açores. A Google vai voltar a percorrer o país para captar novas imagens para a sua plataforma Google Street View e, também, atualizar o Google Maps.
As imagens recolhidas serão em 360°, para criar um efeito de presença nos utilizadores do Street View, e a Google garante a proteção da privacidade e identidade de pessoas que possam ser captadas no processo – como o desfoque de caras de pessoas e de matrículas de veículos.
Veja ainda:
- Mazda elimina os ecrãs táteis porque são potencialmente perigosos
- Ferrari diz que 'dói' acrescentar sistemas híbridos nos seus desportivos
"Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a sua privacidade", garante.
E, mesmo depois de as imagens estarem publicadas, qualquer utilizador, através da opção "comunicar um problema", pode solicitar a remoção dessa imagem ou alertar para algum problema.
A tecnológica adianta ainda que o trabalho de atualização e expansão do Street View em Portugal vai durar até ao final de 2020.
Mais informação sobre o Street View e detalhes sobre os locais por onde anadrão os carros da Google em cada momento poderão ser encontrados aqui.
Deixe o seu comentário