BMW mostra novos M5 e M5 Competition

Alterações de estética, interior e de desempenho dinâmico para as versões mais explosivas do renovado Série 5

0 aos 100 16/06/2020 Noticias

A atualização efetuada ao BMW Série 5 estende-se agora às versões mais desportivas (e desejadas), M5 e M5 Competition. 

Assim, as versões de alta performance apresentam uma grelha redesenhada e óticas de novo desenho, mais agressivas. Também os pára-choques estão agora “mais dramáticos”, como o difusor foi modificado e os farolins traseiros apresentam um desenho tridimensional.

Além das pequenas mudanças de estilo, a BMW deu ao M5 cinco novas cores exteriores, incluindo o cinzento "Brands Hatch" e o vermelho metalico "Motegi". Também há novas jantes de 20 polegadas, estreadas no M8.

Por dentro, o M5 acompanha o atualização feita no Série 5, com a inclusão de novos ecrãs de maiores dimensões (12,3 polegadas): o do painel de instrumentos Live Cockpit incluído de série e o ecrã central tátil onde é projetada a sétima geração do sistema de infotainment iDrive, compatível de fábrica com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, além de incluir navegação apoiada na cloud.

O motor V8 twin-turbo de 4,4 litros mantém os mesmos 600cv e 750 Nm no M5 e 625cv e os mesmos 750 Nm no M5 Competition. O primeiro acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, enquanto o segundo tira 0,1 segundos ao exercício.

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Apesar das diferenças de potência, os dois estão limitados eletronicamente a 250 km/h. Contudo, o pacote M Driver's (disponível em opção) desbloqueia o limite para os 305 km/h.

Ambas as versões surgem de série com tração integral xDrive, que permitem optar pelos modos de tração: 4WD, 4WD Sport e 2WD (sendo que este último ativa um modo “drift”). Há ainda à disposição os modos: Comfort, Sport, Sport+ e um novo modo Track.

Por falar em desempenho, os engenheiros ajustaram a suspensão no M5 Competition (7 mm rebaixado face à versão convencional). Conta ainda com novos amortecedores adaptativos herdados do M8 Gran Coupé – que melhoram o conforto, reduzindo os movimentos da carroçaria em lombas e oscilações da estrada. Existem ainda novas cores para as pinças de travão do sistema M Compound.

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