É assim o novo Citroen C4, elétrico, diesel ou a gasolina

Primeiras entregas estão previstas para o último trimestre do ano.

0 aos 100 16/06/2020 Noticias

A Citroen deu a conhecer a nova geração C4, agora já sem o sufixo Cactus, sem deixar de ter estilo SUV. As encomendas arrancam em agosto e as primeiras entregas estão previstas para o último trimestre do ano.

Como anunciado pelos responsáveis da Citroen, o novo C4 apresenta uma nova identidade e estilo, evidente na dianteira, com a assinatura luminosa tripartida, a que se junta um detalhe aerodinâmico atrás das rodas dianteiras. 

Veja ainda:

A linha de tejadilho pronunciada (em alusão aos SUV Coupé) e o formato dos farolins traseiros remetem para a berlina C6, mas também para referências mais antigas como o CX ou o GS.

No interior, o novo C4 apresenta dois ecrãs (um para a instrumentação e outro para o sistema de infoentretenimento). A Citroën optou por regressar aos comandos rotativos para ajustar a climatização. 

A terceira geração do C4 é feita com base na plataforma CMP da PSA, a mesma do Peugeot 2008. As mecânicas serão reveladas a 30 de junho, embora seja previsível que o C4 conte com opções a gasolina (com base no 1.2) e Diesel (1.5).

A grande novidade, já confirmada, passa pela inclusão de uma versão elétrica, denominada ë-C4. Espera-se que esta opção recorra ao mesmo conjunto motor com 136 cv e a bateria de 50 kWh utilizada nos Peugeot 208/2008, que anunciam autonomia até 310 km. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo