De volta ao motor V8: os novos Porsche Cayenne GTS

Fórmula GTS chega à atual geração Cayenne e Cayenne Coupé. Primeiras unidades chegam em julho

0 aos 100 11/06/2020 Noticias

Os Porsche Cayenne e Cayenne Coupé também já contam com uma das nossas siglas preferidas: a GTS. Os dois novos GTS já estão disponíveis para encomenda e chegam no início de julho. Em Portugal, os preços começam nos 167.580 euros para o Cayenne GTS e nos 172.392 euros para o Cayenne GTS Coupé.

A maior diferença encontra-se na mecânica. Em lugar do motor V6 biturbo de 3,6 litros do seu antecessor, bate agora um coração V8, agora um biturbo de 4 litros de cilindrada. Com uma potência de 338 kW (460 cv - mais 30cv) e um binário máximo de 620 Nm (mais 20 Nm), o motor biturbo de quatro litros permite aos modelos GTS acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos com o Pacote Sport Chrono e uma velocidade máxima de 270 km/h. 

Quanto a consumos anunciados, no ciclo combinado em WLTP, os mais desportivos modelos Cayenne oferecem um consumo de combustível de 14,1 – 13,3 l/100 km.

Por fora, os novos GTS distinguem-se pelos inúmeros apontamentos em Preto, a começar pelas jantes RS Spyder Design de 21” em preto acetinado, os faróis LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS), as luzes traseiras em LED, assim como as entradas de ar dianteiras, os frisos das janelas, o logótipo do modelo e o logótipo Porsche todos em Preto.

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No interior, destaque para os revestimentos em Alcantara® no interior do tejadilho, nos centros dos bancos, no apoio de braço da consola central e portas, assim como o alumínio escovado escurecido. Os bancos desportivos com regulação em oito vias, exclusivamente reservados para os novos modelos GTS.

Os logótipos GTS podem ser encontrados nas portas dianteiras, nas proteções interiores das soleiras das portas, no conta-rotações e apoios de cabeça. 

A suspensão de série com molas de aço rebaixa a carroçaria em 20 milímetros e inclui o Porsche Active Suspension Management (PASM) para um controlo ativo e muito desportivo do amortecimento. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) surge também de série.

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