O Grenadier, modelo que a britânica Ineos Automotive vai produzir a partir de 2022 no Eco Parque Industrial de Estarreja, foi apanhado em testes completamente camuflado, deixando a descoberto a sua silhueta.
O projeto, que está a ser desenvolvido pelos especialistas da Magna-Steyr, em Graz, na Áustria, encontra-se em fase avançada de desenvolvimento, com vista a ser apresentado oficialmente no último trimestre do ano.
O protótipo de testes, de resto, confirma todas as premissas do projeto: um jipe inspirado na anterior geração do Land Rover Defender (descontinuada em 2016), algo evidente nas formas cúbicas, no parabrisas praticamente vertical e a elevada altura ao solo.
Veja ainda:
- Fábrica do Projekt Grenadier já está à procura de fornecedores em Portugal
- Land Rover Defender terá função de controlo remoto
- Portugal vai ter fábrica do antigo Defender
A gama do Grenadier será composta por diferentes formatos de carroçaria, incluindo uma variante longa e uma pick-up, todos equipados com motores BMW, um a gasolina e um Diesel de seis cilindros 3.0 com caixa automática, tração às quatro rodas e bloqueios de diferencial.
A fábrica que está a nascer em Estarreja deverá trazer um investimento de 300 milhões de euros, dando origem a 600 postos de trabalho. A meta é produzir 25 mil automóveis por ano em Portugal.
A INEOS Automotive, uma empresa detida pelo empresário britânico, Jim Ratcliffe, nasceu do objetivo de fabricar um todo-o-terreno, depois da Land Rover ter terminado a produção do Defender original em 2016.
Deixe o seu comentário