Porsche lança 911 Targa de inspiração vintage

Primeiro modelo Heritage Design limitado a 992 unidades

0 aos 100 01/06/2020 Noticias

O mais moderno 911, mas com elementos de estilo dos anos 50 e início dos anos 60 do século passado: a Porsche apresenta o 911 Targa 4S Heritage Design Edition como o primeiro de quatro modelos de coleção nascidos a partir da estratégia Heritage Design.

Esta edição, limitada a 992 unidades em alusão à geração 992 do 911, já está disponível para encomenda e chegará aos Centros Porsche a partir do outono de 2020. 

“Com os modelos Heritage Design, estamos a evocar memórias dos anos 50, 60, 70 e 1980 nos clientes e fãs. Nenhuma marca pode trazer tão bem estes elementos para a moderna como a Porsche. Desta forma, estamos a responder os desejos dos nossos clientes. Com estas exclusivas edições especiais, estamos também a estabelecer uma nova linha de produto que assinala a dimensão ‘lifestyle’ da nossa estratégia de produto,” afirma Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

O motor é um 3.0 de seis cilindros biturbo boxer a debitar 450 cv e 530 Nm, combinado com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades e tração integral, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 304 km/h e acelerar o 911 Targa (com Launch Control) dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

Veja ainda:

O novo 911 Targa Heritage Design Edition surge pintado na cor exclusiva cereja metalizado (havendo em catálogo mais quatro cores) e logótipos dourados. A isso, junta elementos em branco, como as “lanças” no guarda-lamas dianteiro que aludem a modelos de competição. A placa Porsche Heritage na grelha do compartimento de arrumação traseiro tem um design similar ao 356. Há também um escudo Porsche de 1963 no capot, volante, centros das jantes e chave do veículo e, em relevo, nos apoios de cabeça e porta-chaves, a par com as jantes Carrera Exclusive Design de 20”/21”, oferecidas de série, e, por fim, pinças de travão em Preto.

O interior exclusivo bicolor combina pele em Vermelho Bordeaux com pele Club OLEA em Bege Atacama ou pele Club OLEA em Preto com pele Club OLEA em Bege Atacama. A bombazine nos bancos e portas segue a mesma linha do Porsche 356. O conta-rotações e o cronómetro têm também um visual clássico com iluminação em verde e o revestimento interior do tejadilho perfurado em tecido microfibra e os revestimentos em pele são do catálogo Exclusive Manufaktur. No friso do tablier há uma placa em metal com o número da edição limitada.

A par com a introdução desta edição especial, alguns elementos interiores vão estar disponíveis para todos os modelos 911 como parte do Pacote Heritage Design.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'