BMW vai eletrificar 37 versões

Ofensiva de versões com sistemas ‘mild-hybrid’ (MHEV), significativamente mais eficientes

0 aos 100 29/05/2020 Noticias

A BMW vai transformar o sistema elétrico de 48V em padrão para diversos motores utilizados por praticamente todos os modelos do construtor alemão. Ao todo, 37 versões com sistemas ‘mild-hybrid’ (MHEV), mais duas versões do Série 2 Gran Coupé, X2 com tecnología híbrida plug-in (PHEV) e motor a gasóleo novo, com 6 cilindros e 3 litros.

O sistema mild-hybrid é composto por um motor elétrico que acrescenta 11 cv em aceleração e por breves segundos que também atua como alternador e motor de arranque, sistema elétrico complementar de 48V e bateria (iões de lítio) de pequeña capacidade recarregável através da fórmula da recuperação da energia durante as desacelerações e travagens. 

Contudo, a tecnología tem outras vantagens: por exemplo, ativa o funcionamento do Start/Stop de forma precoce e, estabilizando a velocidade na condução, desligando o motor de combustão em situações de reduzida carga, permitindo desta forma quilómetros em modo "zero emissões". 

Veja ainda:

A tecnologia MHEV encontra-se associada à geração nova do turbodiesel de 3 litros, que conta ainda com sistemas revistos de injeção e sobrealimentação. Esta mecânica, na variante com 286 cv (+21) e 650 Nm (+30 Nm), encontrar-se-á montada nestes modelos: 730d, 730d xDrive, 730Ld xDrive, X3 xDrive30d, X5 xDrive30d e X6 xDrive30d. A variante de topo do motor a gasóleo, com rendimento superior (340 cv e 700 Nm), equipará 740d xDrive, 740Ld xDrive, X3 M40d, X4 M40d e X7 xDrive40d.

No Série 2 Gran Coupé, como novidades, versões 218d (4 cilindros, 2 litros, 150 cv, 350 Nm e 0-100 km/h em 8,6 segundos, com caixa manual de 6 velocidades – com a caixa automática de 8 velocidades, o arranque é 0,1 segundos mais veloz) e 220d xDrive, que associa motor de 4 cilindros e 2 litros a gasóleo, com 190 cv e 400 Nm, a caixa automática de 8 velocidades e sistema de tração integral.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo