Galp ofereceu-lhe três meses de combustível grátis? 'É falsa'

Mensagem fraudulenta está a ser envida em nome da empresa, via Whatsapp

0 aos 100 22/05/2020 Noticias

A Galp alertou esta sexta-feira para uma tentativa de phishing, ou seja, uma fraude informática enviada por mensagem privada através do Whatsapp, que pretende obter dados pessoais dos utilizadores, aproveitando-se da imagem da empresa, mencionando uma «ajuda para todos aqueles que precisam de ir para o trabalho e estudar».

Em comunicado, a gasolineira apela a que todos os clientes que possam ter recebido a mensagem a apaguem «e não reencaminhem» para qualquer contacto, uma vez que é falsa.

A Galp sublinha ainda que «não solicita dados financeiros ou pessoais por e-mail e comunica com os seus clientes apenas através dos seus canais oficiais, para os diversos serviços que presta», pode ler-se na nota.

Ao clicarem no link que consta no Whatsapp, os clientes vão parar a um site fraudulento, com uma indicação, que diz: «sem espaço de armazenamento para o petróleo produzido, Galp inicia programa de doação de combustível», um facto que é totalmente falso, segundo a empresa.

Em menos de uma semana, esta é a segunda vez que acontece uma situação semelhante. Há dois dias, a 20 de Maio, a empresa deixou um outro alerta de fraude informática, desta vez enviada através de e-mail e com fim de obter os «ilicitamente dados financeiros» dos utilizadores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo