Todos os Volvo passam a estar limitados a 180 km/h

Limitador de Velocidade e Care Key são agora de série em todos os novos Volvo 


0 aos 100 20/05/2020 Noticias

A partir de agora, todos os Volvo em comercialização estão limitados a 180 km/h. Na base desta decisão está o objetivo da marca sueca em acabar com fatalidades e ferimentos graves nos seus veículos.

O construtor cumpre assim a promessa feita no ano passado e introduz estes novos sistemas de série nos seus modelos, de forma a tentar reduzir o número de ferimentos graves e de mortes nos acidentes rodoviários.

Veja ainda:

Para além de estarem limitados a 180 km/h, a marca sueca refere que todos os seus modelos passam a contar com “Care Key”.

Trata-se de um sistema que permite aos condutores definir não só o seu próprio limite de velocidade mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem emprestem os seus automóveis (nela se incluindo, por exemplo, jovens inexperientes com carta de condução à pouco tempo).

"Acreditamos que um construtor tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança rodoviária. A tecnologia de limitação de velocidade que agora introduzimos e o diálogo que ela iniciou encaixam-se nesse pensamento. O limitador de velocidade e Volvo Care Key ajudam as pessoas a refletir e perceber que o excesso de velocidade é perigoso”, sublinha Malin Ekholm, diretora da Volvo Cars Safety Centre.

A imposição deste limite tem gerado controvérsia desde o seu anúncio pela Volvo, com alguns observadores a questionarem-se acerca do direito dos construtores de imporem este tipo de limitações. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo