120 kg mais leve e versão elétrica, assim será o novo Opel Mokka

Nova geração do SUV compacto chega no início de 2021

0 aos 100 13/05/2020 Noticias

Um dos modelos mais importantes da Opel (na Europa), o Opel Mokka, está mais perto de conhecer uma nova geração. Para aumentar a curiosidade a Opel divulgou mais alguns detalhes sobre a nova geração do seu SUV compacto, que chega no início de 2021.

A nova geração é um desenvolvimento completamente novo, feito a partir da plataforma ‘multi-energias’ CMP (Common Modular Platform) do Groupe PSA, a mesma do novo Peugeot 2008 e do Citroen C3 Aircross. Com praticamente a mesma distância entre eixos e as mesmas medidas de rodas, o novo Mokka pesa até menos 120 kg do que o anterior modelo.

Veja ainda:

Na versão elétrica Mokka-e, as baterias estão instaladas sob o piso da carroçaria, o que contribui para baixar o centro de gravidade e, simultaneamente, acrescentar 30 por cento à rigidez torsional de toda a estrutura.

Os protótipos de testes ainda se escondem sob uma camada de película de disfarce verde e preta, com um desenho 3-D destinado a ocultar os contornos do automóvel. 

A gama de motores será muito semelhante à observada em outros modelos do grupo, como o Peugeot 2008. Em causa motores 1.2 PureTech a gasolina e 1.5 BlueHDI, além de uma versão elétrica com mais de 300 km de autonomia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo