Maserati dedica protótipo do MC20 a Stirling Moss

Decoração específica remete para o Eldorado com que o piloto britânico deu a primeira vitória na F1 à Maserati

0 aos 100 13/05/2020 Noticias

Um protótipo do Maserati MC20, o novo superdesportivo da Maserati, prestará homenagem a Sir Stirling Moss, o ás britânico que morreu em 12 de abril aos 90 anos de idade.

O esquema de cores único do modelo ainda camuflado remete para o Maserati Eldorado, automóvel icónico conduzido pelo próprio Stirling Moss na sua estreia em Monza, em 1958, durante o "Trofeo dei due Mondi". O esquema de cores foi mostrado hoje, 13 maio, porque foi nesse dia em 1956 que Moss venceu o Grande Prémio do Mónaco aos comandos de um Maserati 250F – o qual descreveu como sendo o seu “preferido”.

Moss, que é considerado um dos nomes maiores da Fórmula 1 apesar de nunca ter conseguido um título mundial, guiou ainda outros carros importantes da marca italiana tais como o Tipo 60 Birdcage, Tipo 61 ou o 300 S.

A escolha do protótipo do MC20 para dedicar ao Sir Stirling não é uma coincidência, uma vez que este modelo desportivo será utilizado no regresso da Maserati à competição automóvel – sendo uma espécie de sucessor do hipercarro de GT MC12.

Veja ainda:

O MC20, que será apresentado até ao final do ano, estará equipado com duas motorizações completamente distintas, uma a gasolina com mais de 600cv e uma outra elétrica, que deverá ter três motores elétricos, tração às quatro rodas e tecnologia de bateria de 800V.

Segundo a Maserati, a versão elétrica terá uma longa autonomia, tempos rápidos de carregamento e "mais de 50% de potência" em comparação a uma versão equivalente a gasolina.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'