Autoeuropa confirma teste positivo de um funcionário

Um trabalhador da Volkswagen Group Services foi diagnosticado com o novo coronavírus

0 aos 100 11/05/2020 Noticias

No mesmo dia em que começou a funcionar com três turnos diários de oito horas, a Autoeuropa confirmou o teste positivo à Covid-19 a um trabalhador da unidade de produção de automóveis do grupo Volkswagen em Palmela.

“Na sequência de um rastreio efetuado no dia 9 de maio numa unidade hospitalar no concelho de Sintra, fomos informados ontem [dia 10 de maio] que um colaborador da Volkswagen Group Services que se encontra ao serviço nas nossas instalações testou positivo à Covid-19”, explica uma nota interna da Autoeuropa, a que o Jornal Económico teve acesso.

A empresa optou por não fazer um comunicado, mas neste documento de circulação interna explica que “a Volkswagen Group Services é uma das muitas empresas que prestam serviços nas instalações da Volkswagen Autoeuropa”.

“A cadeia de contágio não ocorreu na fábrica e de acordo com as orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde, o paciente é considerado de baixo risco”, adianta a mesma nota informativa interna, acrescentando que “o colaborador esteve nos dias 5 e 6 de maio nas nossas instalações, não tendo sido detetados quaisquer sintomas de infeção pela Covid-19”.

Veja ainda:

“Durante a sua permanência na fábrica, o colaborador respeitou todas as indicações de segurança previstas no nosso plano de contingência, facto que reforça a condição de baixo risco para uma eventual transmissão”, assinala a mesma nota.

A Autoeuropa assegura ainda que “todos os que estiveram em contacto com o colaborador foram contactados pelo departamento médico da empresa, tendo sido informados sobre os procedimentos a seguir, bem como para permanecerem em casa”, asseverando que “serão efetuados testes de rastreio a todos estes colaboradores”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo