As novas regras de Nurburgring devido a coronavírus

Também Nurburgring viu-se obrigado a alterar as suas rotinas para enfrentar o Covid-19

0 aos 100 05/05/2020 Curiosidades

O "Inferno Verde", como também é conhecido Nürburgring reabriu as portas, depois de estabilização da situação de pandemia devido ao coronavirus. Mas, como em tudo o que nos rodeia, também o Covid-19 obrigou à alteração de algumas coisas em Nurburgring.

- Compra de bilhetes para o Touristenfahrten, apenas online
O primeiro e mais importante é que as entradas para o Touristenfahrten só podem ser compradas online. O acesso será feito mostrando o código QR ou o código de barras. Esta entrada permite que apenas duas pessoas entrem de carro.

Além disso, o condutor deverá manter um registo de quem o acompanha no momento da viagem, para que uma possível cadeia de infeção possa ser rastreada.

- Ficar dentro do carro
A organização recomenda que condutor e passageiro permaneçam dentro do carro o tempo todo. Se for necessário sair do veículo, isso só pode ser feito na área designada e sempre mantendo uma distância de segurança de dois metros. Máscaras são uma obrigação para qualquer pessoa fora do carro.

Além disso, as áreas de estacionamento normalmente habilitadas para os participantes estão fechadas.

Veja ainda:

- Segunda entrada, fechadaBarreira de entrada em Nürburgring

O portão Adenauer Breidscheid - na área florestal do município de Adenau - permanece fechado.

- Hotéis fechados
Como os hotéis da região estão fechados, a organização pede que as pessoas evitem viajar de longe e que apenas pessoas que fazem uma viagem turística ou que depois de filmar no 'Inferno Verde' sigam para os seus domicílios.

“Mesmo que haja viagens turísticas sem contacto, ainda não há acomodações turísticas na região. Portanto, Nürburgring pede que se abstenha de fazer longas viagens e só venha a Nürburgring se estiver numa viagem turística e depois regresse a casa.”

- Todos os funcionários com máscara e luvas
Segundo a organização: "Os funcionários são especialmente preparados e equipados com máscaras e luvas descartáveis". Inclui todos os trabalhadores permanentes e temporários. O mesmo acontece com os condutores dos veículos de assistência.

- Maior presença policial
Conforme relatado por pessoas que se deslocaram ao traçado nos últimos dias, destaque para uma maior presença policial no circuito.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'