Miguel Oliveira em sétimo no GP de Espanha de MotoGP virtual

Maverick Viñales venceu prova na PlayStation

0 aos 100 03/05/2020 Desporto

Miguel Oliveira foi este domingo sétimo classificado no Grande Prémio virtual de Espanha de MotoGP, entre 11 participantes, numa altura em que o Mundial de motociclismo de velocidade está suspenso devido à pandemia de covid-19.

O piloto de Almada, que compete no Mundial de MotoGP 'a sério' aos comandos de uma KTM, largou da sétima posição da grelha de partida virtual, sofreu quatro quedas, duas delas na última volta, quando lutava com o italiano Danilo Petrucci (Ducati) pela sexta posição.

Veja ainda:

A vitória sorriu ao espanhol Maverick Viñales (Yamaha), na terceira prova virtual organizada pela Dorna, a empresa promotora do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, segunda em que participou o piloto luso, que tinha sido oitavo na ronda anterior.

Oliveira terminou as 13 voltas virtuais ao traçado de Jerez de la Frontera a 32,377 segundos do vencedor, tendo realizado a melhor volta em 1.34,305 minutos. No ano passado, na qualificação, a melhor volta real do português tinha sido em 1.38,894 minutos.

Esta corrida teve um cariz solidário, procurando angariar donativos para o combate à pandemia de covid-19.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva