Alfa Romeo Giulia GTA tem novas cores

Centro Stile Alfa Romeo desenvolveu decorações especiais para o Giulia GTA, evocando a exclusiva história da Alfa Romeo

0 aos 100 30/04/2020 Noticias

A apresentação do Giulia GTA, a 2 de março, despertou um enorme e imediato interesse entre os entusiastas de automóveis, algo que não passou despercebido à Alfa Romeo que decidiu criar um conjunto de decorações especiais desenvolvidas pelo Centro Stile Alfa Romeo, que remetem para algumas das viaturas de competição mais emblemáticos da marca italiana.

Estas decorações foram analisadas e adequadamente reinterpretadas. Na frente, destaque para uma “máscara” branca, capot com elementos iconográficos retirados do logótipo da marca (como a cruz, a serpente e a bandeira italiana) e os frisos laterais caraterísticos do visual dos carros de corrida.

A cor ocre, por exemplo, remete para o 1750 GTAm e o 2000 GTAm com que Toine Hezemans conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1970 e em 1971, respetivamente. Os seus simbólicos elementos, ambos específicos do GTA 1300 Junior, incluíam a Serpente no capô e listas nos lados.

Veja ainda:

Outra das decorações agora recuperadas é dianteira amarela que caracterizava a viatura que conquistou o Campeonato Europeu de Turismo em 1972, enquanto, em algumas provas realizadas em 1971, Gianluigi Picchi pilotou viaturas com a zona inferior da dianteira pintada de amarelo.

Para além destas cores de edição limitada, o Giulia GTA e o GTAm estão ainda disponíveis em Vermelho GTA, Branco Trophy e Verde Montreal, um leque de cores que presta homenagem à bandeira italiana.

Outra possibilidade de personalização está na seleção da cor das pinças de travões e, no interior, da cor para roll bar, cintos de segurança e costuras.

Estas combinações de cores do Giulia GTA e do Giulia GTAm fazem parte do plano de personalização e exclusividade que envolve as novas versões de topo da berlina de Arese, cuja produção é limitada a apenas 500 unidades.

A partir de hoje, um configurador online permite simular as diferentes configurações possíveis do Giulia GTA e GTAm no endereço: https://gta.alfaromeo.com/. Os preços (antes de impostos) para a Europa do GTA começam nos 143 mil euros e os do GTAm começam nos 147 mil euros. Ainda não estão disponíveis os preços para Portugal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva